Aviões Militares – Discovery Channel

Este post é dedicado àqueles que gostam da aviação militar, vão ser pilotos militares ou simplesmente para quem acha que conhecimento e informação nunca são demais (assim como dinheiro pista e mulher uhauahuahuahuahuahau). A dica da série foi do meu grande amigo Alvaro Teixeira, que estuda comigo.

A parte 03 está com problemas no áudio, está com uma voz de Poltergeist (assustador :P), mas upei mesmo assim para quem quiser ver.

Parte 03 com defeito no áudio:

Futuro Piloto

@miguelfabio

4 comentários em “Aviões Militares – Discovery Channel

  1. Sou muito fã da aviação militar, se o brasil investisse firmemente na aviação militar eu tentaria entrar consertesa na AFA, mas como é perda de tempo fico aqui sonhando como seria bom ter nascido americano, infelizmente essa e a realidade !

  2. Tem um amigo meu que foi selecionado para a Força Aérea Americana, só que desistiu porque o sonho dele era ser Civil. Mas eu posso perguntar pra ele como ele fez o teste e te falo. E ele é brasileiro.

  3. O Brasil não tem porque investir milhões em aviação militar, mas mesmo assim temos o melhor caça de 4ª geração do mundo, o F5EM. Temos pilotos muito bons, prova disso é a fumaça, lá não estão os melhores, mas sim uma amostra do que temos em toda a Força Aérea. Se todos no Brasil parassem de invejar o EUA e começassem a valorizar o que temos, tudo ia ser mais bonito. No próprio Discovery Channel foi exibido um documentário que mostrava a superioridade aérea do F-5, inclusive contra o F-16 que é seu rival. Eu nunca quis entrar ser americano para ser da USAF, sempre desejei ser da FAB, pois não importa o que irei pilotar, vou pilotar para proteger o país onde nasci, acho que ai começa a arte em ser militar, amar seu país pelo que ele é, e não pelo que ele tem.

  4. Eu não posso nem argumentar porque não tenho conhecimento sobre a aviação militar, mas tenho que concordar, assim como disse no vídeo, que os pilotos do EDA e todos da FAB são uma verdadeira prova de amor à pátria. Muita gente confunde amor à pátria com amor ao governo. Você ser patriota não quer dizer que concorde com tudo o que está acontecendo no seu país, com o governo que está instalado nele e tudo mais. Lógico que de certa forma os poderes militares são subordinados ao governo do país em que estão, mas isto não quer dizer que você apoie o que está sendo feito. Eu tenho orgulho de nascer em um dos países mais belos do mundo, mas hoje é difícil sentir orgulho do nosso governo. E outra coisa muito importante, é o que a mídia apresenta a todos nós. Nos outros países, também existe problema de miséria, de fome, de descaso público e tudo mais, mas eles não ficam expondo isso para Deus e o mundo. Lá fora você não acha um programa na linha do “Brasil Urgente” ou qualquer outro do ramo, que só mostra a desgraça. E aqui existe, e a população hoje leva muito em consideração o que a mídia mostra, e não realmente o que acontece. Então, como disse no vídeo VFR 02, o EDA e a FAB são umas das poucas coisas das quais tenho orgulho hoje em dia. São a verdadeira prova de amor à pátria, da qual meu amigo Yuri falou. Nenhum esquadrão de demostração aérea no mundo faz as manobras que a Fumaça faz, e se faz, pode ter certeza que “copiaram” de nós.

Os comentários estão desativados.